Empreender na quarentena não só é possível, mas preciso.
Pois é, o mundo mudou. E mudou tudo, já percebeu? Se ninguém te falou ainda, eu preciso te dizer que o balcão de vendas migrou pra internet, e com muito alcóol em gel.
Algumas empresas foram pegas de surpresa quando, de um dia pro outro, perceberam que não deram a devida importância para sua vida nas redes sociais e sua identidade virtual. E isso fez com que elas simplesmente parassem, de repente até, esse foi o seu caso.
Vamos listar aqui, 05 dicas para empreender na quarentena. Preparado?
1ª Dica para empreender na quarentena:
Organize suas informações em suas redes sociais.
Esse geralmente é o primeiro canal de comunicação que os usuários encontrarão você. Dê uma atenção especial para sua descrição, uma boa foto de perfil, informações claras de como solicitar seu serviço/produto e principalmente, lembre-se, o que é pessoal é pessoal, o que é profissional é profissional. Não misture essas informações em um mesmo perfil, se for preciso crie um apenas profissional, onde você tenha liberdade de divulgar coisas referentes a sua marca. A não ser é claro que você seja um influerncer, e seu instagram seja de lifestile, aí é outra coisa.
2ª Dica para empreender na quarentena:
Você precisa imediatamente de um Cartão Virtual
Uma vez organizadas as suas redes sociais, você precisa de um Cartão Virtual que resuma tudo de forma profissional para enviar esta informação para seus contatos. Lembre que nas redes sociais seus contatos verão e conhecerão seus produtos e serviços, e cada rede social tem algo à oferecer. E ao invés de ficar mandando links de diversas redes, basta enviar o seu cartão virtual com um áudio em que você utilize do relacionamento que já tem com seu contato para uma argumentação profissional e objetiva, nada de áudio de 3 minutos. Entendeu né?
3ª Dica para empreender na quarentena:
Tenha opções de pagamento e parcelamento pela internet.
Cadastre-se em meios de pagamento e recebimento online. É simples e prático, e ainda tem muito tutorial no youtube pra isso, então não tem desculpa. Sugiro o Pagseguro, Palpay, Picpay… . Tem muitos. Você pode administrar tudo que entrar por lá, uma vez que a maioria abre para você uma conta digital.
4ª Dica para empreender na quarentena:
Prepare-se para entregar, de forma rápida e correta.
Uma vez que você enviou o cartão virtual para seus contatos, interagiu de forma correta, seus contatos viram seus produtos/serviços em suas redes sociais, os primeiros pedidos começarão a fluir. Óbvio que preço e qualidade de comunicação (pra que seus futuros clientes tenham a impressão correta sobre seu negócio) são fundamentais, porém, fazendo o básico é possível gerar vendas. E uma vez que os pedidos comecem a entrar, nào perca tempo, ligue para seu cliente, agradeça por escolher seu produto/serviço e já comunique a data de entrega. E cumpra. Se possível despache no mesmo dia. Isso dá uma impressão de atendimento diferenciado e exclusivo.
5ª Dica para empreender na quarentena:
Administre cada centavo. É sério.
Estamos em um período novo de negócio e mundo. Não sabemos quando as coisas vão se normalizar, se é que vão. Então esse ponto é o principal. Você precisa administrar agora de forma única, isso vai te ajudar a tocar o negócio e crescer, isso mesmo, crescer. Se precisar de ajuda nesse ponto, o SEBRAE tem cursos online ótimos nessa área, e por isso, aconselho a acessar o site deles e fazer.
Agora é com você.
Se precisar de ajuda, conte com nossa equipe. Estamos sempre à sua disposição.